sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Espelho de um Aprendiz

Pego-me em meus própios pensamentos e lido com a confusão de um aprendiz interior que se encontra quase um ano depois em frente ao seu blog...e talvez posso chamar esta ferramenta do século XXI de espelho.

Porém a graça não está em ser espelho, mas por que espelho?Pois reflete-me a dois anos atrás e consigo ver como minha ideais, ideologias e ideas formaram se e consolidaram se em mim. É talvez engraçado eu rever a mim mesmo nem que seja por instante, por isto talvez este blogé o meu proprio espelho e vejo me neste instante um aprendiz poeta resurgindo com outros anseios, não mais teólogicos mas social e bem social...o anseio teólogico pregara me uma peça,e por que não uma pegadinha...esqueci dos problemas sociais??? Talvez...Se começo a ler me, pois tudo parte de uma leitura de si mesmo e do mundo, vejo me como uma borboleta no casulo em uma eterna metamorfose, é interessante ver como as mudanças ocorrem na mentalidade humana.

Hoje vejo me como um professor e realmente o sou, desde fevereiro e a experiência pedagógica tem me tornado mais humano, mais ameno, mais racional, e talvez sinta-me em outro perfil, não mais de um estudioso das religiões, mas algo que talvezseja mais importante.

Agora sinto me um estudioso das Relações humanas, isto é importante para mim neste momento.

Estou no penultimo mês do meu curso de letras:Portugues, Ingles e Literatura e vejo me transformado pelo conhecimento, talvez cansado, talvez ansioso, talvez esperançoso ou

Minha esperança consiste apenas em crescer em conhecimento e intelectualidade,acredito qu este é o único caminho que um homem deva percorrer
Afugacidade da minha vida é preenchida pelos meus estudos em uma singela faculdade de São Paulo que apesar de tudo faz meus neurônios ferverem

Estamos nos momentos finais do nosso curso de letras e ao mesmo tempo que ansiamos pelo término de nossa jornada,tememos pela saudades

Espero que estes momentos permaneçam em minha memórias ja que a ampulheta da vida insiste em esvaziar-se.

A melancolia é tão agradável ao lado dos pensametos que parecem folhas que se vão ao vento...
Estou feliz pois sinto me mais calejado pela vida...começarei minha pós graduação daqui a pelo menos três meses...
O que virá? O gostoso da vida é o anseio e o medo pelo novo, uns recuam outros avançam...
queroestar norol daqueles que avançam...por isso não posso assustar me pelas minha próprias mudanças...

Senhor conceda-me um Coração Valente....

Carpem Diem

Nenhum comentário: