sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Lembranças de um Aprendiz

Tento não me programar para escrever Automaticamente semelhante a um Robô, nenhum texto que se compraz é assim, alguns são escritos em batalhas, outros em tristezas e outros em alegrias, esses são belos por esses fatos...sua Espontâneidade. Estamos em mês de Alegria, festa e Religiosidade, porém estranho que nesses momentos passo a pensar em momentos tristes,dias passados que foram melhores, porém disse Salomão: Não diga que os dias passados são os melhores....(EC 7.10), mas o Natal, Dia Natalicio de Jesus que para os "TJS" e os outros não passa de um dia qualquer... Não vejo nessa perspectiva...vejo como um dia Feliz, dia de celebração, de união, paz e amor, contudo foi nesse dia que lembrava-me de Nunes, Ançião Filosofo e Mestre.

Ensinara-me tantas lições, jamais o esquecerei, uma delas foi o seu pessimismo, não é algo muito bom, porém devemos ter ciêcia da Crosta que criou-se nos corações humanos...dissera-me sobre a hipocresia que invade o coração de todos neste dia, as pessoas tornam-se boas e generosas e isso é muito bom, mas acredito que pensam que isso é o suficiente...Condônimos distrubuem Panetones aos seus porteiros, Patrões dão presentes aos funcionários, As esmolas são maiores nos Farois e todos fazem o "bem".

Eu me pergunto: porque apenas um dia é Natal, ou melhor, porque não fazemos o bem todos os dias, porque o "Espirito Natalino" não nos enche todo os dias, inpirando-nos com sua generosidade e seu Amor?
Quando tornamos hipocritas desse jeito somos semelhantes ao Assassino que diz a sua Vítima:-Não o matarei hoje simplesmente porque é Natal. No outro dia lá está o assassinato da vitíma. Apenas adiamos o dia da morte. Engraçado que sempre notei desde minha juventude, passado o natal, passara a generosidade também. Matam Jesus Cristo quando celebram os seu nascimento apenas uma vez por ano, poderíamos celebrar todos os dias, muitos querem festas, contudo apenas martela em meu coração seus sermões sobre misericórdia, misericórdia e misericórdia. Celebrar seu nascimento, é uma maravilha, não me lembro de seu pedido para que lembrassemos desta data, não me assemelho aos Religiosos, não quero proibir ninguém, mesmo porque quem sou eu? Apenas um Aprendiz e sinto orgulho de o ser, mas lembro-me que deveríamos lembrar de suas palavras e isso devido a nossa Salvação, suas palavras são fortes(João 5.39), quanta ingênuidade deste Mundo Cristão Contepôraneo, precisamos lembrar apenas que Jesus desejava que deveríamos ser servos uns dos outros, ele disse a Pedro, e doeu muito.

Natal e todos os dias precisamos ter compaixão dos desabrigados e dos Famintos, gastam-se fortunas consigos mesmos nesta data, mas Jesus não quer um aniversário para si, ele quer para seus pequeninos...Nada poderá dar ao Príncipe, senão aos seus Servos...........Eles estão Famintos e Sedentos...De Palavra de Deus, amor e obras...Será que Jesus nasceu para ser celebrado como um menino? Seu nascimento foi pobre para que fôssemos ricos de paz e Espirito..deveríamos celebrar sua MORTE!!!Pois é na sua morte qe obtemos salvação, ele foi o primeiro a vencê-la, ôh isso é Alegria de Fato, poderemos ter a vida eterna.
Seu nascimento como menino é importante, pois mostra-nos que Deus se fez homem para nos compreender como homem, isso é delicado, porém alegra-me saber que devemos lembrar-nos de um Deus menino, precisamos ser como Meninos também e então poderemos comprender de fato seu dia Natalicio e celebra-lo todos os dias da nossa simples Existência e que fazemos a diferença como Cristão de fato...Senhor, Dai-me um coração Menino e Infantil! Feliz Natal Caro Leitor!

2 comentários:

Ana Rita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Rita disse...

Olá, encontrei vc na Comunidade do Rubem Alves, eu deveria tirar uma frase que achasse interessante do perfil acima (que no caso era o seu), tentei responder naquele espaço e não consegui (problemas com o meu PC), daí resolvi responder no seu Blog...... ótima idéia a que tive, pois gostei muto de tudo que li por aqui.... com este texto, por exemplo, me identifiquei muito.

Parabéns, voltarei outras vezes.

Quanto à frase do seu perfil que escolhi, entre tantas que gostei, foi a seguinte:

"Meu viver tem poucos testemunhos surpreendentes para contar. Na maioria das vezes prego e ninguém é arrebatado. Querubins não aparecem quando invoco a proteção divina. Sou parceiro de pessoas comuns, não sento à mesa com "pregadores famosos", aprendo com Jesus, simples, discreto e perpicaz. Quero apenas ser um Cristão."

Um abraço.